Acolhendo a imagem de Nossa Senhora Aparecida, através da capelinha que visita as casas, iniciamos nosso grupo de oração desta noite.
Com animação do ministério de música Amados do Eterno, nosso grupo de oração louvou ao Senhor com muita alegria.
-
O pregador convidado da noite foi o Fabrício da Comunidade de Vida Amor Eterno. Fabrício iniciou o momento de oração nos exortando sobre a murmuração do dia-a-dia, nos dando um exemplo sobre a queda da temperatura da última terça-feira - "Quem não reclamou do frio de ontem?" - perguntava ele a todos. Fabrício se apresentou, apresentou sua esposa, grávida do quarto filho, falou do carisma da Comunidade Amor Eterno, do qual ele é coordenador, que se resume em levar a família a experimentar o amor de Deus. A palavra da noite: Salmo 117. Um Salmo que nos convida ao louvor, louvor que deve ser dado a Deus a todo instante a toda hora, mesmo passando por provações e dificuldades. Fabrício testemunhou sobre sua mãe, Dona Onélia (fundadora da Casa da Providência - Itajaí), que neste ano passou por muitas provações, como a perda de dois filhos, o acidente de um outro filho que o deixou paraplégico da cintura pra baixo, e a amputação de dois dedos do pé, por causa da diabete. Mesmo com essas provações, Dona Onélia permanece firme, alegre, louvando e servindo ao Senhor. Com o exemplo de Paulo e Silas na prisão (At 16, 25-26), Fabrício continuava nos exortando ao louvor, pois foi através do louvor que eles (Paulo e Silas) foram libertos.
-
"Na tribulação invoquei o Senhor; ouviu-me o Senhor e me livrou. Comigo está o Senhor, nada temo; que mal me poderia ainda fazer um homem?" (v. 5 e 6)
-
"Forçaram-me violentamente para eu cair, mas o Senhor veio em meu auxílio.
O Senhor é minha força, minha coragem; ele é meu Salvador". (v. 13 e 14)
-
Mesmo na tribulação, louvemos ao Senhor. Se tentarem nos desanimar através de críticas, calúnias, más palavras, devemos permanecer firmes no Senhor, pois ele é nossa força, nossa coragem, ele é nosso Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário