Nosso Grupo de Oração desta quarta-feira, foi marcado pela oração de súplica ao Senhor, pelo seu socorro. O pregador convidado da noite, Sérgio Forte, de Joinville, iniciou o grupo com uma oração de entrega e clamor ao nome de Jesus. Em seguida partilhou a palavra da noite: Salmo 120, 1-8, onde nos fala de um Deus que guarda o seu povo, que ama o seu povo. Depois da leitura da palavra, Sérgio partilhou conosco sobre o seu trajeto de Joinville à Camboriú desta noite, sobre a chuva que estava caindo enquanto ele, sua esposa e seus filhos estavam vindo para o grupo, nos falou da oração que eles faziam no carro e o quanto repetiam o frases do Salmo 26, depositando ao Senhor a viagem, clamando por segurança. E confirmou o quanto Deus agiu durante todo o percurso, chegando então no grupo bem e com muita alegria para pregar a palavra. Sérgio nos fez uma importante pergunta:
De onde vem o nosso socorro?Sérgio exortava na importância da oração, de nos ajoelhermos e clamarmos ao Senhor Jesus em todos os momentos de nossa vida. Isso não quer dizer que ficaremos livres dos problemas e dificuldades, isso quer dizer que quando vierem os problemas e as dificuldades nosso coração estará no Senhor e teremos força para superar esses momentos. Sérgio também nos exortou que é preciso louvar a Deus, louvar em todos os momentos, até nos piores momentos de nossa vida, pois é pela Oração de Louvor que a graça acontece. Ele partilhou conosco duas situações de dificuldades financeiras, onde pela oração de louvor ele alcançou a graça. A Oração de Louvor nos leva mais perto do coração de Deus e nos faz profetizar coisas boas pela nossa vida, e é realmente isso que devemos fazer: Profetizar coisas boas e não coisas ruins. Profetizar que vai dar certo, que após a tempestade vem a calmaria, que tudo será resolvido, pois Jesus tem o poder em suas mãos e por amor a cada um de nós, faz o milagre acontecer em nossas vidas.
Fabi, a esposas do Sérgio, também partilhou conosco sobre uma grande cura que ela recebeu. Um dos seus rins estava parando, faz Fabi, orava ao Senhor, pedindo a cura e após dias, louvando e bendizendo o nome do Senhor, foi constato, através de exames, que seu rim havia voltado a funcionar normalmente, isso graças a oração. Encerrando o momento de pregação, Sérgio, também nos exortou sobre como estamos levando a nossa vida. É preciso ter uma vida de retidão nos caminhos do Senhor, pois muitas vezes a graça não acontece, devido aos nossos pecados, que criam uma barreira entre nós e Deus. É preciso recorrer a Confissão, a Eucaristia, a uma vida justa e íntegra para que o Senhor derrame sobre nós a sua benção e a sua graça.
--
Veja todas as fotos dessa noite, clique abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário